Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting dispara para Benfica e ataca “vários diretores de comunicação"

Nuno Saraiva não poupou nas críticas a alguns comentadores afetos ao clube ‘encarnado’.

Sporting dispara para Benfica e ataca “vários diretores de comunicação"
Notícias ao Minuto

19:07 - 16/08/16 por Ruben Valente

Desporto Nuno Saraiva

O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, publicou esta terça-feira um texto onde se dirige a vários comentadores afetos ao Benfica. Sem poupar nas palavras, o dirigente ‘leonino’ dirigiu-se a Hugo Gil, conhecido adepto do Benfica que possui um site de apoio ao clube ‘encarnado’, Pedro Guerra, comentador televisivo e diretor da BTV, e Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica.

“A comunicação do Benfica tem vários directores e aqui vejo-me numa luta desigual pois tenho de responder a todos eles”, começou por escrever Nuno Saraiva.

Com recurso a Fernando Pessoa e aos seus heterónimos, o diretor de comunicação do Sporting atirou: “Houve quem fizesse o percurso inverso criando o "heterónimo" Hugo Gil a partir de muitos ortónimos. Ou seja, partiram da "figura" para o simples "anónimo" criando factos falsos em que depois os ortónimos podem "pegar" nos seus debates diários”.

A Rui Gomes da Silva, Nuno Saraiva explicou o negócio que envolve João Mário e aproveitou para enviar algumas farpas.

“ O Vice que domina a comunicação ou a comunicação que domina o Vice... Tem uma característica que me agrada, monta a festa, atira os foguetes, apanha as canas, limpa o local e recomeça tudo de novo no dia seguinte. É de louvar”.

Por fim, o dirigente do emblema de Alvalade respondeu a Pedro Guerra.

“Homem do futebol que atingiu o auge como jogador de altíssimo calibre no Damaiense. Um homem, sempre de mão, que viu serem-lhe abertas as portas de forma independente. De arquivista a homem "forte" da comunicação do Benfica a distância percorrida não foi mais do que o tamanho de um camião”, pode ler-se no texto publicado no Facebook.

Nuno Saraiva termina a publicação desta forma: “A comunicação do Benfica já foi totalmente desmascarada e já ninguém cai nesta "teia" de heterónimos e ortónimos que todos já descodificaram. A única coisa que ainda está por perceber da comunicação do Benfica é, depois do exílio de João Gabriel, onde está afinal o Wally?”

Leia aqui, na íntegra, o texto do diretor de comunicação do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório