Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Luciana Diniz "muito feliz" por ter conseguido percurso "perfeito"

A cavaleira portuguesa Luciana Diniz mostrou-se hoje "muito feliz" por ter conseguido um percurso "perfeito" e garantido um lugar na terceira ronda de qualificação da prova de saltos de obstáculos dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Luciana Diniz "muito feliz" por ter conseguido percurso "perfeito"
Notícias ao Minuto

16:42 - 16/08/16 por Lusa

Desporto Declarações

Depois dos oito pontos de penalização a abrir a sua participação olímpica, Luciana Diniz, montando Fir For Fun, fez hoje um percurso limpo na segunda qualificação.

"Foi perfeito", afirmou a cavaleira portuguesa, acrescentando: "Montámos com espírito olímpico lutador e é assim que vamos montar o resto da prova, todos os dias. Nós começámos a nossa participação hoje".

Em relação ao primeiro percurso, Luciana Diniz afirmou que mudou a atitude: "Acho que começámos o primeiro dia um pouco relaxados demais, um pouco confiantes demais. Faltou um bocadinho de espírito lutador".

"Estávamos juntas, éramos dois em um e é assim que vamos continuar, percurso por percurso. Estou muito feliz, hoje foi perfeito", reforçou.

Na opinião de Luciana Diniz, hoje era um dia determinante, o que motivou os seus grandes festejos: "Era um percurso decisivo para mim. Estou toda arrepiada, pois consegui cumpri-lo em perfeitas condições".

A cavaleira lusa está a fazer um percurso semelhante ao de Londres2012, mas quer mais: "Londres foi há quatro anos, agora estamos aqui para lutar por cada prova", frisou.

"Quando vou para a pista, estou tão concentrada que não sinto nada, só sinto energia, a minha e a da minha égua", prosseguiu Luciana Diniz, pedindo "apoio e energia" para a terceira qualificação.

A terceira ronda de qualificação realiza-se quarta-feira, a partir das 10:00 locais (14:00 em Lisboa).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório