Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Salto de Nelson Évora teve uma dedicatória especial

Atleta português fez a sua melhor marca do ano e dedicou o salto a uma pessoa em particular.

Salto de Nelson Évora teve uma dedicatória especial
Notícias ao Minuto

16:58 - 15/08/16 por Ruben Valente

Desporto Homenagem

Nelson Évora qualificou-se esta segunda-feira para a final do triplo salto, depois de ter conseguido a sua melhor marca do ano (16,99 metros). O salto do atleta português contou com uma dedicatória especial.

"O meu último salto foi dedicado ao Jadel Gregório que estava na bancada na primeira fila. Até pedi palmas ao estilo que ele costumava pedir. Dei um grito para o público sentir que está alguém na pista. Foi dedicado a ele, pedi para ele se levantar e bati palmas. Foi um momento de homenagem a uma pessoa que é meu amigo, que foi um grande saltador e que todos os brasileiros adoram", revelou Évora, que está de regresso a uma final olímpica oito anos depois.

No entanto, o atleta dedicou também o seu salto ao povo português.

"É dedicado principalmente a todos os portugueses que estão comigo, que mandaram mensagens, que fizeram questão de apoiar toda a comitiva. Os outros também vão render-se e vão apoiar. Não há que estarmos contra ninguém na vida. Saltei com a alegria de estar ali na pista, de sentir o público a apoiar. Foi espectacular sentir isso. Agora vou focar-me em descansar, repousar o melhor possível para amanhã", referiu Nelson Évora, em declarações ao jornal Record.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório