Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

A Nuno pede-se o 'bis': Arrombar cofre para agarrar muitos milhões

Treinador do FC Porto já passou o play-off de acesso à fase de grupos da prova milionária, treinava o valência. Pede-se a repetição do feito.

A Nuno pede-se o 'bis': Arrombar cofre para agarrar muitos milhões
Notícias ao Minuto

11:11 - 15/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Vencido o Rio Ave, com algumas notas positivas apresentadas pelos ‘azuis e brancos’, Nuno Espírito Santo irá agora enfrentar o seu primeiro grande desafio, sabendo que tem toda uma massa associativa a exigir-lhe uma passagem para estar entre os grandes.

Estar na fase de grupos da Liga dos Campeões foi um dos objetivos traçados pela direção e Nuno até tem um passado que lhe dá alento. Quando era treinador do Valência, o técnico dos portistas conseguiu colocar o emblema ‘che’ a conviver entre os grandes do Velho Continente. Para isso, deixou para trás o Mónaco de Leonardo Jardim.

Sabendo-se de antemão que a AS Roma é uma equipa com um grau de dificuldade mais elevado, no plano teórico, o técnico terá um trabalho difícil, mas o facto de jogar a primeira mão no Dragão, com 50 mil a empurrar a equipa, poderá ser uma vantagem e um passo gigante parar agarrar os milhões que uma passagem garantirá.

Caso os ‘azuis e brancos’ se qualifiquem para a fase de grupos entrarão 12 milhões nos cofres dos ‘dragões’, aos quais acrescem mais dois pela participação na nesta fase. Num plantel ainda em construção, que vive uma fase de assimilação de ideias, será um desafio complicado, mas a vasta experiência do FC Porto nesta prova poderá ser determinante.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório