Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Insultos dos franceses a Éder? Já esperávamos, marcou na final..."

Companheiro do avançado do Lille garante que Éder não se vai a baixo e espera que o Lille venha mesmo a ser uma sensação.

"Insultos dos franceses a Éder? Já esperávamos, marcou na final..."
Notícias ao Minuto

09:49 - 15/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rony Lopes

No último encontro do Lille, no reduto do Metz, Éder foi insultado pelos adeptos locais, tendo escutado, segundo o Record, impropérios como “filha da p...”, apesar da derrota da sua equipa por 3-2.

O tento marcado pelo avançado luso na final do Euro’2016, que acabaria por carimbar o primeiro grande título luso numa competição de futebol, mas os adeptos gauleses não parecem ter esquecido e o fair-play foi colocado de lado.

Rony Lopes, companheiro de Éder no Lille, comentou a situação ao nosso jornal, não escondendo o incómodo pelo ocorrido.

“Infelizmente, eu e ele já esperávamos que fosse assim porque ele fez o golo contra a França na final do Europeu. E o nosso treinador [Frédéric Antonetti] já nos tinha avisado que isto poderia suceder. Éder sabe que até pode voltar a acontecer nos próximos jogos mas é muito forte mentalmente e não se deixará afetar. Nem a equipa vai permitir que ele se vá abaixo. Vamos ajudá-lo nesse sentido, claro”, explicou, confessando a sua alegria por jogar ao lado de um futebolista que é campeão da Europa.

“É muito bom jogar com ele. Na minha opinião, o Éder mereceu tudo o que lhe aconteceu. Trabalha muito e, apesar das críticas que ouviu no início do Europeu, foi bom ter marcado na final porque agora todos sabem verdadeiramente quem é o Éder. É um bom amigo”.

Em relação às expetativas para a temporada que agora conhece os primeiros capítulos, Rony Lopes elogia o seu treinador e via mais longe ao afirmar que o Lille pode vir a ser uma das sensações da Ligue 1.

“Temos um excelente treinador e se é verdade que o início da época não está a ser o melhor, devido à eliminação na Liga Europa e a esta derrota com o Metz, o grupo tem qualidade e creio que o Lille pode vir a ser uma das sensações da Liga”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório