Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Seleção olímpica: Um adeus ao Brasil sem lágrimas e cheio de orgulho

Equipa das Quinas foi afastada nos quartos de final após pesada derrota diante da Alemanha, mas treinador destaca espírito do grupo.

Seleção olímpica: Um adeus ao Brasil sem lágrimas e cheio de orgulho
Notícias ao Minuto

12:26 - 14/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rio2016

A Seleção portuguesa de futebol viu o sonho olímpico terminar nos quartos de final perante uma forte e consistente Alemanha. Apesar da derrota por quatro golos sem resposta, números que Rui Jorge admite terem resultado do facto de não terem conseguido “anular a circulação da Alemanha” nem “pressionar alto”, algo que terminou com um resultado volumoso.

Portugal fez sonhar na fase de grupos com uma vitória algo surpreendente sobre a Argentina e só os germânicos fizeram esmorecer um sonho que foi ganhando forma a cada jogo. As medalhas eram um objetivo da equipa, que sempre demonstrou vontade de provar que um grupo unido poderia colmatar as várias ausências na convocatória.

Sem trazer medalhas ao peito, torna-se importante realçar que com a formação de todos nós chega também um honroso diploma olímpico.

“Seria injusto para estes jogadores estar a referir outros. Concentrámo-nos no dia 18 de julho e desde esse dia dei-lhes uma tarde de folga. Todos os dias trabalharam, deram o seu melhor e apareceram com um sorriso nos lábios para treinar”, disse, sobre um grupo de trabalho que formou uma convocatória que classificou como “surreal”.

Portugal caiu nos ‘quartos’ mas ficou entre os oito primeiros, o que lhe vale um diploma olímpico, patamar logo a baixo da medalha, dá conta A Bola. O orgulho luso foi comprovado em campo, pela alma dos jogadores e Rui Jorge vai relativizando a derrota contra os germânicos.

“Quando se acaba a perder 4-0 soa absurdo falar em tarefa cumprida, mas daqui a três ou quatro dias não parecerá tão absurdo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório