Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Acho que não foi o cansaço, foram superiores, os alemães mereceram"

O selecionador olímpico português considerou que a seleção adversária foi superior em praticamente todos os momentos do jogo, rejeitando que houvesse outra desculpa que não o rendimento desportivo dos atletas.

"Acho que não foi o cansaço, foram superiores, os alemães mereceram"
Notícias ao Minuto

19:55 - 13/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Rui Jorge

Portugal foi esta tarde goleado pela congénere alemã, em partida a contar para os quartos de final dos Jogos Olímpicos. Rui Jorge, selecionador luso, rejeitou que a derrota sofrida pela sua equipa estivesse relacionada com as más condições do terreno.

Falando numa vitória merecida da seleção adversária, o técnico português referiu, ainda assim, que os seus jogadores estão de parabéns pela dedicação que demonstraram até aqui.

"Poderia falar do relvado se o resultado tivesse sido outro. Perdemos bem o jogo, por números expressivos, falar do relvado implica uma desculpa, que não pode existir. Não nos adaptámos bem na primeira parte, houve várias bolas em que não fomos eficazes, mas com este resultado não me parece bem estar a falar do relvado”, começou por referir.

“Quando se acaba de perder por 0-4, falar-se de tarefa cumprida soa absurdo. Se calhar daqui a uns dias não vai parecer tão absurdo. Se o cansaço foi um problema? Não penso que tenha sido esse motivo. Nunca dominámos o jogo durante a partida. Acho que não foi o cansaço, foram superiores, os alemães mereceram o resultado, não fomos tão fortes quanto eles, teremos de ser nos futuro”, voltou a defender.

“Há uma coisa que me apraz dizer, concentrámo-nos pela primeira vez no dia 18 e desde esse dia dei apenas uma tarde de folga aos jogadores, todos os dias trabalharam, não posso criticar o comportamento dos meus jogadores. Fomos inferiores, não conseguimos demonstrar, nada a dizer, os meus jogadores tiveram comportamento tremendo, tenho pena que acabe desta forma”, finaliza.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório