Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Lusos não resistem a 'massacre germânico' e caem dos Jogos Olímpicos

Portugueses foram protagonistas do primeiro lance de perigo do jogo, quase marcando no primeiro minuto, mas depois foram os alemães a mandar no resto da partida.

Lusos não resistem a 'massacre germânico' e caem dos Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

18:45 - 13/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quartos de final

Depois de uma boa fase de grupos, onde, inclusivamente, venceu a seleção argentina, a seleção olímpica portuguesa despediu-se este sábado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com uma derrota frente à seleção alemã.

Os pupilos de Rui Jorge ainda começaram a partida bem, com um lance de perigo onde Carlos Mané e André Martins logo no primeiro minuto de jogo tiveram oportunidade para marcar, mas foi a formação germânica a mandar no encontro.

Bruno Varela, guardião português, adiou, durante o primeiro tempo, com um punhado de grandes defesas, o golo adversário, mas já no tempo de compensação dos primeiros 45 minutos, viu a sua baliza ser violada por Sèrge Gnabry.

O segundo tempo voltou a ser de maior domínio adversário, com os alemães a terem o comando do jogo e com os lusos a tentarem, da forma possível, visar a baliza adversária.

Aos 56 minutos, Ginter, após canto, voltou a violar a baliza da equipa das quinas e ampliou o resultado pondo um ponto final antecipado na partida para os lusos. 

Minutos depois, mais precisamente aos 75 minutos, Selke voltou a fazer golo, deixando o jogo completamente sentenciado.

A equipa portuguesa, que já estava algo partida, voltou a ter dificuldades em parar a locomotiva alemã e foi, já a ritmo mais baixo, dando mostras que não tinha argumentos para dar a volta ao resultado, que sofreu, aos 87 minutos, o quarto golo, este apontado por Philippe Max.

Vitória justa para a jovem formação germânica que, diga-se, é uma das candidatas à conquista do título Olímpico. Derrota pesada para os 'meninos' de Rui Jorge que, de forma algo imerecida por tudo o que fizeram antes, saem dos JO com uma goleada (4-0).

De referir que Gonçalo Paciência, ponta de lança, que tinha estado em destaque nos anteriores encontros, começou a partida no banco de suplentes. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório