Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Atleta etíope perde sapatilha, não trava e passa meta descalça

Etenesh Diro chegou a liderar os três mil metros obstáculos, mas, face ao incidente, terminou no sétimo lugar e falhou o acesso à final.

Etenesh Diro, uma das mais fortes candidatas às medalhas nos Jogos Olímpicos, viveu momento complicados na eliminatória dos três mil metros obstáculos.

A atleta etíope, que até liderou a corrida durante alguns momentos, viu uma das adversárias tropeçar e cair-lhe em cima de um dos pés, levando-a a perder uma sapatilha.

Atrapalhada, Etenesh tentou, durante breves momentos, calçar-se, mas, vendo que estava a ser ultrapassada pelas adversárias, nem pensou duas vezes: atirou a sapatilha para fora da pista e correu o que restava da prova tal como estava.

Com muito esforço à mistura, a queniana atravessou a meta com um tempo de 9:34.70, o que lhe valeu um sétimo lugar que, ainda assim, não foi suficiente para conseguir um lugar na final.

A atleta ficou visivelmente devastada com o resultado e as adversárias foram ao seu encontro na tentativa de a reconfortar. Ovacionada pelo Engenhão, Etenesh recusou a cadeira de rodas que lhe foi disponibilizada, tendo abandonado a pista com a ajuda de dois elementos da organização.

[notícia atualizada às 22h11]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório