Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto deu o mote. Benfica e Sporting respondem hoje

‘Águias’ e ‘leões’ têm este sábado o seu primeiro jogo no campeonato.

FC Porto deu o mote. Benfica e Sporting respondem hoje
Notícias ao Minuto

09:05 - 13/08/16 por Ruben Valente

Desporto 1.ª jornada

O FC Porto entrou com o pé direito no campeonato, depois de vencer o Rio Ave (3-1) na jornada inaugural da I Liga. A candidatura ao título é assumida por Nuno Espírito Santo e não podia ser de outra forma. “O FC Porto não pode estar quatro anos sem títulos”, afirmou o técnico dos ‘dragões’.

Com a primeira vitória dos ‘azuis e brancos’, Benfica e Sporting vão tentar responder, este sabádo, com uma vitória, naquele que será o primeiro jogo de ‘águias’ e ‘leões’ no campeonato.

O emblema de Alvalade é o primeiro a entrar em campo. A equipa orientada por Jorge Jesus recebe o Marítimo às 18h15, ainda com várias dúvidas no plantel. Será este o último jogo de João Mário, ou de alguma outra pérola ‘leonina?

Com o mercado a fechar apenas no final do mês, a equipa do Sporting é, talvez, a que mais incertezas tem. Quanto ao Benfica, o adversário será o Tondela, numa partida que terá início às 20h30.

Os ‘encarnados’ deslocam-se ao norte com várias baixas. Jardel, Jonas e André Almeida são alguns dos mais importantes jogadores que Rui Vitória não vai ter à sua disposição para este encontro que dá início ao objetivo máximo desta época: o tetracampeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório