Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ana Rente viu o sonho escapar-lhe na primeira série

Ana Rente brilhou, mas não convenceu hoje o júri a levá-la à final dos trampolins nos Jogos Olímpicos Rio2016, repetindo, na fase de qualificação, o 11.º lugar de há quatro anos.

Ana Rente viu o sonho escapar-lhe na primeira série
Notícias ao Minuto

20:29 - 12/08/16 por Lusa

Desporto Rio2016

Ana Rente, a terceira a competir, arrancou palmas da assistência no decorrer da sua primeira série (com dificuldade de 3.100, a maior entre as 16 ginastas), mas o encanto sentido pelo público não foi partilhado pelo júri, que lhe deu 45.220 pontos e a deixou logo então no terceiro lugar.

Visivelmente desiludida, a atleta do Lisboa Ginásio Clube aproveitou o tempo de espera para se dirigir às bancadas e trocar umas palavras com o namorado Gustavo Simões, o ginasta que foi um dos grandes azarados da delegação portuguesa - partiu o pé e foi obrigado a falhar a sua estreia olímpica no Rio2016.

Concluída a primeira metade da qualificação, que se subdividiu em dois grupos, a estudante de Medicina, de 28 anos, estava em último e, fechada a primeira série de saltos, a portuguesa era 15.ª.

Na segunda série de saltos, aquela que realmente faz a diferença, devido à sua dificuldade acrescida, Ana Rente esteve irrepreensível, passando a liderar a competição com 97.885 pontos, depois de somar 52.665, o sétimo melhor registo entre as 16 ginastas no final do último conjunto de 10 saltos.

À medida que as outras ginastas iam saltam, a ansiedade da representante nacional ia crescendo. Uma a uma, as adversárias foram afastando a portuguesa do sonho de, à terceira, ser a vez de estar numa final.

Somadas as pontuações das duas séries, Ana Rente falhou a tão ambiciona final, repetindo o 11.º lugar de Londres2012.

Resta agora saber se estes foram os últimos Jogos Olímpicos da ginasta, que em Pequim2008 foi 16.ª classificada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório