Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Carrillo e Luisão? É falso, mentira, ridículo e é falta de ética"

Rui Vitória faz esta sexta-feira, no estádio da Luz, a antevisão do encontro de amanhã, sábado, frente ao Tondela, partida que marca o arranque da Liga para os 'encarnados'.

"Carrillo e Luisão? É falso, mentira, ridículo e é falta de ética"
Notícias ao Minuto

16:40 - 12/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Rui Vitória

Na primeira conferência de imprensa de antevisão de um jogo para o campeonato, Rui Vitória, técnico do Benfica, fez uma análise global à Liga portuguesa, admitindo que a sua equipa é candidata ao título, mas que houve uma melhoria global da qualidade de todos os planteis. 

Expetativa para o jogo: É um jogo que marca o início do campeonato, contra uma belíssima equipa e que vai querer entrar em sua casa forte para tentar ganhar este jogo. A nós resta-nos, fundamentalmente, sermos iguais a nós próprios, sabermos do nosso valor e das nossas capacidades. Vamos a Tondela para ganhar, sabendo que do outro lado vai estar uma equipa que nos vai causar problemas. 

Lesão de Jonas: Tenho, felizmente, um plantel de grande qualidade e o trabalho que temos vindo a fazer tem sido muito positivo. Não está o Jonas, mas estará outro jogador. Aqui não há dramas, há soluções. De certeza que quem entrar vai dar conta do recado.

Desentendimento entre Carrillo e Luisão: É falso, é mentira, é ridículo e é com falta de ética. Isto que fique claro. Nós estamos muito unidos e isto só nos fortalece. Não quero que passe aqui de que não se mentiu ou deixou de mentir. Aquilo que eu disse é clarinho.

Jonas [tempo de paragem]: Acreditamos que pode não ser uma coisa muito prolongada no tempo, mas ainda é prematuro estarmos a dizer algo sobre isso.

Relvado de Tondela: Jogamos em qualquer circunstância e em quaisquer condições. Temos a certeza que vamos ser muito recebidos. Quero generalizar isto para o futebol português: temos de arranjar todas as condições, em todos os estádios, as melhores possíveis, para haver bons espetáculos. Vamos ser alvo, durante quatro anos, porque somos campeões europeus, de muita observação. 

Análise rivais: Não vou especificar, mas vou dizer em relação ao campeonato. Acredito que vai ser muito bem disputado, apercebo.me que as equipas, fora dos três grandes, estão a preparar-se muito bem, com planteis com muita qualidade, portanto, prevejo um campeonato difícil para todas as equipas, quer para quem luta pela título, quer por outros objetivos. O Benfica é, naturalmente, candidato ao título. Vamos lutar com toda a determinação e convicção, e a trabalhar. Estas coisas não acontecem só porque se quer muito.

Mercado e reforços: Nunca abordei essas questões antes e não as vou abordar agora. Quem olha para o clube, percebe como estamos a trabalhar. Temos soluções para o que é a nossa ideia de jogo. Estamos preparados para entradas ou saídas. Estamos perfeitamente tranquilos, estáveis e muito seguros e preparados para aquilo que aí vem. 

Lugar de Jonas: Não vou dizer quem vai ocupar a posição, mas quem vai jogar está perfeitamente identificado com aquilo que nós queremos e está preparadíssimo. 

Gaitán e Renato [os substitutos]: Nunca andei à procura de substitutos claros, não há cópias e não se deve fazer análises comparativas. Se houvesse muito Renatos ou jogadores como o Nico ... A forma como o clube se preparou foi para ter qualidade em todas as posições. Posso garantir, aqui, que tenho um plantel que me deixa muito satisfeito. 

Balanço última época: A última época já passou. Está passada. É o nosso foco. Fizemos coisas muito bem feitas, foi uma época muito boa, mas não vale a pena estarmos a analisar o que houve evolução ou não. O que dizemos é que estamos com muita vontade para a próxima.

Nota sobre incêndios: Queria deixar uma mensagem, no continente e nas ilhas, de força e esperança para todos os que têm passado pelo flagelo dos incêndios. Somos um povo de reconstrução e sair disto mais fortes. 

[notícia atualizada às 17h03]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório