Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

"Olympiakos? Tive pressão no Sporting, na Seleção e num outro clube..."

Novo treinador do Olympiakos garante que chega à Grécia, naquela que é a sua segunda aventura no estrangeiro, com vontade de ganhar.

"Olympiakos? Tive pressão no Sporting, na Seleção e num outro clube..."
Notícias ao Minuto

15:31 - 11/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Paulo Bento

Paulo Bento foi hoje apresentado como novo treinador do Olympiakos, substituindo o espanhol Victor Sánchez no comando técnico dos gregos. O antigo técnico é o terceiro português a orientar a formação de do Piréu no espaço de três anos, depois de Vìtor Pereira e Marco Silva.

Na hora da apresentação, em conferência de imprensa, Paulo Bento garantiu ter pedido informações a Marco Silva.

“Falei com o Marco [Silva] para ter algum conhecimento daquilo que era a equipa e o clube. É um treinador que, como outros portugueses, fez um excelente trabalho aqui, com números que serão muito difíceis de igualar. O que posso acrescentar é que as informações que vieram do Marco foram extremamente positivas para mim”, explicou, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o facto de ter de enfrentar uma enorme pressão no clube, Paul Bento foi pragmático e recordou que sempre trabalhou sobre grande pressão.

“Houve sempre pressão nas instituições onde trabalhei até agora. Um dos grandes clubes portugueses [Sporting], a Seleção Nacional, depois numa outra passagem que não tem grande significado”, diz, centrando-se nesta última na sua recente aventura no Cruzeiro de Belo Horizonte, do Brasil, onde esteve pouco cerca de dois meses.

Paulo Bento mostrou ambição e garante que chega para ganhar: “À medida que se vai ganhando título, é normal que se queira sempre mais. Mas nada se conquista com facilidade. Num grande clube existe pressão e vivemos debaixo dessa pressão que faz parte. (…) Estou extremamente feliz. Venho para um clube com uma história tremenda e com a ideia de fazer crescer essa história!”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório