Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Desportivo de Chaves confirma adiamento do jogo no terreno do Nacional

O jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol entre Nacional e Desportivo de Chaves, que estava marcado para domingo, no Funchal, foi adiado, confirmou hoje o clube transmontano.

Desportivo de Chaves confirma adiamento do jogo no terreno do Nacional
Notícias ao Minuto

15:37 - 11/08/16 por Lusa

Desporto Incêndios

O Desportivo de Chaves informa que, devido aos incêndios que nos últimos dias têm fustigado a Região Autónoma da Madeira, e que afetaram irremediavelmente as instalações do Nacional, a partida referente à primeira jornada da I Liga, marcada para o próximo domingo, foi adiada", lê-se no sítio do Desportivo de Chaves.

O clube, que regressa à I Liga, depois de ter descido em 1998/99, acrescentou que "neste momento, os dois clubes e a Liga Portuguesa de Futebol estão em conversações para, em conjunto, acertarem uma nova data para a partida".

Na quarta-feira, o Nacional solicitou o adiamento do jogo frente ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da I Liga de futebol, devido aos incêndios no Funchal, alegando "falta de condições para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.

Segundo o assessor de imprensa do clube madeirense Saturnino Sousa, "corre-se o risco de não haver água nas condutas que fornecem o Estádio da Madeira", além de terem sido afetadas as comunicações, havendo a preocupação neste momento de evitar males maiores nas instalações dos 'alvinegros'.

Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório