Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Após garantir os ‘quartos’, Portugal empata e segura liderança do grupo

Seleção das Quinas empatou com a Argélia, num jogo em que os motivos de interesse passavam por definir quem ficaria no primeiro posto do grupo D. COmo líder, Portugal somou sete pontos e é líder do seu agrupamento, com mais um ponto do que as Honduras. A favorita Argentina ficou pelo caminho.

Após garantir os ‘quartos’, Portugal empata e segura liderança do grupo
Notícias ao Minuto

18:52 - 10/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rio2016

Com os quartos de final garantidos, a Seleção olímpica entrou em campo diante da Argélia apenas com o primeiro lugar do grupo em discussão. Rui Jorge não pode contar com o Tobias Figueiredo e Sérgio Oliveira e promoveu as estreias a titular de Tiago Ilori, Paulo Henrique, Francisco Ramos, Tiago Silva e Carlos Mané.

Do lado dos magrebinos, o guarda-redes Methazem, Rebai e Draoui também puderam estrear-se nos Jogos Olímpicos.

A partida começou de forma equilibrada e foram mesmo os argelinos que tiveram a primeira grande oportunidade da partida, com Benkablia a obrigar Bruno Varela a ‘voar’ para lhe negar o golo.

Contudo, foi Portugal quem se adiantou no marcador, num lance que acaba por ser duvidoso. Methazem toca na bola, perante a corrida de Carlos Mané, mas o árbitro considerou que o contato posterior seria passível de ser grande penalidade. Ao minuto 23, Gonçalo Paciência fez o primeiro da marca dos 11 metros e soma agora três golos em outras tantas partidas.

A verdade é que, de pois de ameaçar, acabou mesmo por empatar a partida à passagem da meia hora, na sequência de um grande trabalho individual de Benkablia. O avançado tirou um adversário do caminho com um toque fantástico e coroou a jogar com um remate perfeito.

A Argélia havia reagido da melhor forma ao golo luso, mostrando-se agressiva e rápida na pressão ao portador da bola. Os remates de fora da área foram uma das mais-valias da equipa.

Do lado de Portugal, faltava capacidade para levar a bola com clarividência até ao ataque, sendo que Bruno Varela merece o grande destaque pelas suas intervenções decisivas. Já nos descontos, a Argélia teve uma grande oportunidade

Os pupilos de Rui Jorge entraram para o segundo tempo com maior objetividade no ataque e acabaram por ser mais perigosos. Viu-se um Portugal mais afoito no ataque, criando mais perigo com remates do meio da rua.

O jogo foi decorrendo sem percalços, contra um Portugal, mas Bruno Varela ainda apanhou um susto quando Tiago Silva fez um atraso disparatado e obrigou o guardião português a sair da baliza para evitar o tento argelino.

Até ao final do encontro, o jogo foi-se arrastando a um ritmo lento e sem grandes oportunidades de golo, à excessão de um remate de Podstawski e outro de Pité. A Argélia teve a grande oportunidade do segundo tempo, já no prolongamento, mas Meziane atirou a bola por cima quando tinha a baliza praticamente escancarada.

As Honduras venceram a Argentina com um golo de Lozano, resultado que atirou a formação sul-americana no terceiro posto e, consequentemente, para fora dos Jogos Olímpicos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório