Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Pizzi? Para ele, o campo não é em funil e sim em largura"

O técnico que lançou o internacional português no Benfica considera que o médio tem tudo para se afirmar como patrão do meio-campo dos ‘encarnados’.

"Pizzi? Para ele, o campo não é em funil e sim em largura"
Notícias ao Minuto

18:11 - 10/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Ulisses Morais

Ulisses Morais, técnico que lançou e que o orientou no Paços de Ferreira, considera que o médio internacional português tem tudo para se afirmar como patrão do meio-campo ‘encarnado’.

O técnico considera que o jogador tem uma capacidade acima da média na leitura do jogo, dizendo mesmo que poderá liderar a equipa das ‘águias’, assumindo-se, talvez, como capitão.

Acredito que o será. Para ele, o campo não é em funil e sim em largura. Olha para os aspetos da definição de jogo, descobre espaços, tem um bom último passe e uma visão de jogo periférica. Decide e define quando menos se espera. O golo que oferece ao Jonas é claramente um exemplo disso”, afirmou o técnico à Renascença.

“Sentindo-se um jogador importante, e até porque não tem receio de assumir o jogo e de construir, tem também capacidade de liderança. Ou seja, ao assumir-se, também o transmite aos outros jogadores”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório