Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nono lugar? "Imaginem se tivesse uma pista em condições em Portugal"

José Carvalho lamentou a falta de condições para treinar em terras lusitanas.

Nono lugar? "Imaginem se tivesse uma pista em condições em Portugal"
Notícias ao Minuto

21:42 - 09/08/16 por Ruben Valente

Desporto José Carvalho

O canoísta José Carvalho conseguiu, esta terça-feira, o nono lugar na final de C1 slalom. O atleta de 27 anos estreou-se nos Jogos Olímpicos e revelou estar muito contente com o resultado alcançado.

"O meu objetivo era fazer o melhor, era entrar na final. Depois, tudo o que viesse já era bom. Cheguei ao nono lugar, arrisquei um bocado na final. Para conseguir alguma coisa tinha de arriscar. Tive alguns erros e não consegui chegar a um posto melhor, mas isto já foi muito bom para a canoagem e o slalom português", disse, citado pela Agência Lusa.

Carvalho, o número 38 do mundo, tinha o pior ranking entre os finalistas, mas ainda assim realizou uma boa prova e completou-a em 105,74 segundos (com quatro segundos de penalização). O canoísta português acabou por lamentar as faltas de condições para treinar em Portugal.

"Imagine se tivesse uma pista assim, nem digo deste calibre, mas mediana, para treinar. Não tinha de me ausentar do país durante três anos para treinar. Custa sempre um bocado não ter as condições necessárias para treinar no próprio país", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório