Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

A impressionante prova de amor de André Horta ao Benfica

Jovem jogador tem o ano de fundação do clube ‘encarnado’ tatuado no braço.

A impressionante prova de amor de André Horta ao Benfica
Notícias ao Minuto

15:45 - 09/08/16 por Ruben Valente

Desporto Benfiquista

Formado durante alguns anos no Benfica, André Horta rumou ao V. Setúbal e, esta temporada, regressou ao seu clube do coração.

No passado domingo, o jovem médio conquistou o seu primeiro título na equipa principal do Benfica e a emoção do jogador foi visível e não deverá ter sido indiferente a nenhum adepto do clube ‘encarnado’.

Mas as provas de amor ao emblema da Luz não se ficam por aqui. O camisola 8 das ‘águias’, ainda antes de regressar ao Benfica, decidiu tatuar, no seu pulso, em numeração romana o ano de fundação do clube: 1904.

Conforme cita o Record, o jogador quando foi apresentado na Luz revelou: “Já era do Benfica antes de ser jogador de futebol. Sou do Benfica, desde que me conheço”.

A grande referência de André Horta, de 19 anos, é outro símbolo do Benfica: Rui Costa. O jovem sempre gostou de seguir todas as modalidades do clube e agora, em jeito de brincadeira, contou que será mais fácil estar atento.

"Sempre que tiver oportunidade hei de vir ver os jogos aos pavilhões, que agora já não vou ter tantos problemas", afirmou Horta, também no dia da apresentação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório