Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Frank de Boer quer Inter Milão capaz de complicar a vida à campeã Juve

O treinador holandês Frank de Boer assegurou hoje, na sua apresentação como treinador do Inter Milão, que o seu objetivo é "complicar a vida à Juventus", pentacampeã italiana de futebol.

Frank de Boer quer Inter Milão capaz de complicar a vida à campeã Juve
Notícias ao Minuto

17:08 - 09/08/16 por Lusa

Desporto Serie A

"Não há equipas imbatíveis, às vezes as coisas mudam. A Juventus tem uma grande equipa e fez grandes contratações, mas o nosso objetivo é aproximarmo-nos deles e complicar-lhes a vida", afirmou o técnico, que assinou hoje um contrato válido por três anos.

Frank de Boer, que no final da época passada deixou o Ajax, considerou que os futebolistas do plantel devem acreditar no que fazem para conseguirem bons resultados.

"Este plantel tem mais experiência do que o Ajax e aprenderá mais rápido. Normalmente depois de dezembro é que se começa a ver o jogo de uma equipa, mas temos que estar prontos desde o início", afirmou De Boer, que substitui Roberto Mancini no banco do Inter.

De Boer, que no papel de treinador orientou o Ajax e foi adjunto na seleção holandesa, não quis falar sobre modelos táticos, considerando que o importante é "que todos acreditem no que fazem".

"Veremos o modelo tático que vamos usar. O importante é que nos adaptemos rápido. Podemos jogar com um '5-3-2', um '4-3-3' ou um '4-2-3-1', mas o importante é que todos acreditem", explicou.

O holandês, que enquanto jogador representou, entre outros, o FC Barcelona, o Ajax e o Galatasaray, garantiu que está habituado a trabalhar "sob pressão"

"Em Barcelona, no Ajax ou o no Inter há sempre muita pressão e por isso os resultados são o mais importante. Esperamos jogar bem e vencer", afirmou De Boer, que deverá orientar hoje o seu primeiro treino no centro de estágio do clube milanês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório