Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Imagem captada nos Jogos Olímpicos está a sensibilizar o mundo

Fotografia foi capturada durante o encontro entre Alemanha e Egipto, mostrando duas culturas bem diferentes.

Notícias ao Minuto

11:43 - 08/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Voleibol

Os Jogos Olímpicos são vistos como a maior competição desportiva a nível mundial juntando, mais do que diversas modalidades, pessoas diferentes, com culturas diferentes. Neste sentido, há uma imagem que está a correr o mundo pelas culturas bem distintas que as integram.

Este domingo, as equipas femininas de voleibol da Egipto e da Alemanha defrontaram-se e há uma imagem que está a criar um enorme rebuliço nas redes sociais. Ambos os países estão separados por culturas e fé bem distintas, mas no desporto estes passam a ser quase que pormenores.

Nada Meawad, de 18 anos, e Doaa Elgobashy, 19 anos, são as primeiras egípcias a estar presentes numa partida da modalidade nos JO. Equipadas com o tradicional véu, conhecido por hijab, e com calças e camisola de manga cumprida. Do outro lado, estavam as alemãs, equipas com os habituais biquínis.

Segundo Howyda Mondy, chefe da delegação do Egipto, o uso é opcional, Doaa decidiu usar o véu enquanto que a sua companheira de equipa, Nada optou por não o fazer. Esta última joga de cabeça destapada e não vê problemas em usar biquíni, apesar de ser muçulmana. 

A Alemanha ganhou a partida por 2-0, mas no final de contas, o que interessa é a experiência e, aí, o mundo é bem capaz de ter ficado a ganhar. Os nomes de Nada Meawad e Doaa Elgobashy já entraram para a história, isso é certo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório