Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Rechear cofres com tridente de luxo para atacar mercado com raide final

Emblema da Invicta quer fazer entrar dinheiro nos cofres para poder avançar para a aquisição de reforços.

Rechear cofres com tridente de luxo para atacar mercado com raide final
Notícias ao Minuto

11:12 - 08/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Quando faltam poucas semanas para o encerramento de mercado de transferências, o FC Porto está à procura de fazer as últimas movimentações no mercado. Mas, para isso, precisa de vender para fazer face às regras de fair-play financeiro.

Os dragões já colocaram Martins Indi nem sequer foi apresentado e já não treina com o plantel -, Yacine Brahimi e Aboubakar. O primeiro tem vários pretendentes em Inglaterra, com o Everton a apresentar-se como principal candidato a receber o jogador.

Ronald Koeman é um profundo admirador das capacidades do compatriota e os toffees deverão mesmo avançar para a contratação do futebolista. Os azuis e brancos pretendem receber um valor que cubra os 7,7 milhões de euros pagos ao Feyenoord aquando da sua contratação.

Brahimi é um caso diferente. O argelino não apresenta o mesmo rendimento que conseguiu durante a sua primeira temporada e já nem é considerado como titular por Nuno Espírito Santo, que pretende entregar o lugar a Otávio. Pretendentes são muitos, mas não se mostram disponíveis para atingir os números pretendidos pelos dragões, pelo que os valores da sua venda poderão ser mais baixos do que o esperado.

Aboubakar é o caso mais recente. O camaronês acabou ultrapassado pelo prodígio André Silva e é visto como um elemento dispensável. Em janeiro passado recusou uma proposta milionária que chegou a China por pretender jogar a um nível mais competitivo.

Todos os processos se vão arrastando, já que o FC Porto pretende receber o maior montante possível por cada um destes elementos, como forma de atacar o mercado com maior desafogo financeiro.

Os três eleitos juntam dois pontos essenciais: são jogadores com mercado e com um grande número de interessados e não são considerados imprescindíveis pelos portistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório