Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mourinho dedicou primeiro troféu pelo United a alguém inesperado

"Sem Van Gaal não estaria aqui", disse o treinador português.

Mourinho dedicou primeiro troféu pelo United a alguém inesperado
Notícias ao Minuto

19:38 - 07/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Community Shield

José Mourinho ganhou, este domingo, o seu primeiro troféu enquanto treinador do Manchester United, ao bater o Leicester City por 2-1, em partida a contar para a Community Shield.

Terminados os 90 minutos, o treinador português, visivelmente satisfeito pela conquista, deixou uma dedicatória de todo inesperada.

“Dedico esta vitória a oito pessoas: A sete dos meus jogadores que não foram convocados – trabalharam arduamente para estar aqui, mas tive de fazer alterações – e à pessoa que me permitiu estar aqui hoje, Louis Van Gaal”, afirmou Mourinho.

“Ele venceu a Taça de Inglaterra e, sem ele, não estaria aqui”, acrescentou, antes de explicar as mudanças que têm tentado incutir em relação ao seu antecessor.

“O objetivo desta equipa era ter mais posse. Mesmo que chegassem a posições onde pudessem cruzar, jogavam para trás e jogavam para o outro lado. Estamos a tentar mudar e o segundo golo é prova disso”, concluiu, em alusão ao cabeceamento de Zlatan Ibrahimovic, que acabaria por dar a vitória ao Manchester United.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório