Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"A chinesa não era um rapaz, não estava fora do meu alcance"

Joana Ramos emocionada com o apoio português no Rio de Janeiro.

"A chinesa não era um rapaz, não estava fora do meu alcance"
Notícias ao Minuto

18:44 - 07/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Joana Ramos

Joana Ramos disse adeus aos Jogos Olímpicos após perder para a chinesa Yingnan Ma nos oitavos-de-final. Em declarações aos jornalistas, a judoca portuguesa lamentou “não conseguir ir mais longe”, especialmente tendo em conta a forma física em que se encontrava.

“Não me podia ter preparado melhor, podia ter melhorado imensas coisas mas dei tudo, em todos os treinos em todos os meses de preparação, em todas as provas. Tudo para estar aqui na minha melhor forma. E isso consegui. Tenho mesmo a convicção que não poderia estar melhor”, afirmou.

Quanto ao combate, Joana Ramos admitiu ter sido “surpreendida” por um “movimento que não é normal” da adversária: “Tentei sair, com todas as forças que tinha. A única coisa que lamento é não voltar ao tatami uma terceira, quarta, quinta vez, porque foi uma felicidade imensa no primeiro combate, quando imobilizei a minha adversária, ouvir o pavilhão inteiro a gritar Portugal. Não podia estar mais feliz por lutar ali”.

“Quero dizer que a chinesa não era um rapaz. E não estava fora do meu alcance. Aliás, já lhe tinha ganho na final de um Grand Slam. Este combate podia ter sido uma final olímpica, uma final de qualquer prova. Era um combate equilibrado, difícil, como todos os combates que se veem aqui”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório