Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Uma Seleção de 'pequeninos' que quer provar valor com passos de gigante

Líder do Grupo B, Portugal tenta esta noite dar um passo importante rumo à fase final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.

Uma Seleção de 'pequeninos' que quer provar valor com passos de gigante
Notícias ao Minuto

10:36 - 07/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Seleção

A vitória categórica sobre a Argentina, uma das candidatas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, veio colocar um ponto final nas dúvidas que existiam sobre uma Seleção que provocou muitas dores de cabeça a Rui Jorge na altura da formulação da convocatória.

Como o triunfo tão elogiado sobre os 'albicelestes' perderá valor imediato com um mau resultado diante das Honduras, este domingo, exige-se à formação das Quinas que mantenha o controlo emocional e a constante vontade de ganhar, tal como disse o selecionador olímpico: “Temos falado disso e eles já o sabem, de ocasiões anteriores: a vida de futebolista é de uma necessidade constante de afirmação”.

Para Rui Jorge, segundo O Jogo, o rigor defensivo será essencial contra um conjunto que já levou de vencida uma Argélia com muita qualidade e que se encontra no segundo posto, atrás de Portugal.

Em teoria, um triunfo sobre os hondurenhos poderá garantir um lugar nos quartos de final do torneio de futebol. Para isso, será necessário que a Argentina empate diante das 'magrebinos'.

O treinador de Portugal ainda avisou para os perigosos contra-ataques das Honduras, que têm sempre como protagonistas o médio Acosta e os avançados Elis e Lozano.

Sem baixas, já que Carlos Mané já treinou em pleno, Portugal pode hoje dar um passo firme rumo à conquista de uma medalha. Claro que, antes da final ainda vêm os quartos de final e as 'meias', mas a passagem da fase de grupos confere moral ao grupo para sonhar com voos mais altos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório