Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

FC Porto despede-se com vitória de pré-época (quase) imaculada

'Dragões' receberam e bateram o Villarreal por 1-0 na apresentação aos sócios e adeptos.

FC Porto despede-se com vitória de pré-época (quase) imaculada

O FC Porto conseguiu a sua quinta vitória na pré-época, numa noite em que o Estádio do Dragão se encheu para ver a apresentação do plantel com que Nuno Espírito Santo atacará a temporada 2016/17.

Com a partida inaugural da I Liga, frente ao Rio Ave, no horizonte, e o playoff de acesso à Liga dos Campeões, frente à Roma, logo depois, os ‘azuis e brancos’ receberam e venceram o Villarreal por 1-0.

Nuno Espírito Santo montou um ‘onze’ com dois reforços – Felipe e Alex Telles – e com André Silva, o ‘menino maravilha’ desta temporada, a assumir a frente de ataque.

Foi, aliás, do jovem avançado que partiu o primeiro golo, logo aos 13 minutos. Otávio insistiu pela esquerda e serviu a bola numa bandeja a André Silva, que só teve de encostar.

Seguros na retaguarda, os homens da casa controlaram o Villarreal com maior ou menor dificuldade e foi com naturalidade que chegaram ao intervalo a vencer.

No segundo tempo, o técnico portista optou por fazer várias alterações, mas sem nunca baixar o ritmo. O FC Porto podia mesmo ter aumentado a vantagem, mas pecou no capítulo da finalização, pelo que o marcador não conheceu qualquer alteração até ao apito final.

Com esta vitória, Nuno Espírito Santo consegue um registo (quase) imaculado de cinco vitórias e dois empates em oito jogos na pré-temporada. Apenas o campeão holandês PSV se pode gabar de ter levado o FC Porto de vencido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório