Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Volta a Portugal: Rui Sousa vai continuar a correr em 2017

O português Rui Sousa, três vezes terceiro classificado na Volta a Portugal em bicicleta, anunciou hoje a continuidade na Rádio Popular-Boavista na época de 2017.

Volta a Portugal: Rui Sousa vai continuar a correr em 2017
Notícias ao Minuto

17:35 - 06/08/16 por Lusa

Desporto Ciclismo

Aos 40 anos, o também presidente da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, em Viana do Castelo, justificou a decisão tomada na sexta-feira com o apoio popular recebido durante a presente edição da corrida.

"Ainda me sinto motivado e com força para continuar, sinto o apoio da Rádio Popular-Boavista e dos diretores, mas também o apoio de todo o público que tenho tido ao longo desta Volta a Portugal. Digo-vos que se não tivesse essa motivação não continuava na estrada", afirmou Rui Sousa, na partida para a nona e penúltima etapa, entre Alcácer do Sal e Setúbal.

O corredor natural de Barroselas, que conta cinco presenças no pódio da Volta e terminou 13 vezes entre os 10 primeiros, disse pretender, com esta confirmação, pôr termo à especulação sobre o eventual fim da sua carreira.

"Há muitos dias que há especulação sobre a minha continuidade ou não no pelotão e a informação que tenho para vos dar é que eu vou continuar na estrada em 2017, nesta equipa que me acolheu há alguns anos e tem estado sempre comigo", frisou.

Ao lado de Rui Sousa, o diretor desportivo da Rádio Popular-Boavista manifestou também a sua satisfação com a continuidade do veterano na sua equipa.

"Fico satisfeito porque é uma mais-valia para a equipa e porque acho que tem capacidade física e psíquica para estar a lutar novamente pela Volta a Portugal em 2017", sublinhou José Santos.

À partida para nona etapa, Rui Sousa, que se atrasou na geral devido a uma queda na segunda etapa, ocupava o 10.º lugar, a 5.35 minutos do camisola amarela, Rui Vinhas (W52-FC Porto).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório