Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Portugal esperava por um grande título há décadas"

Raphael Guerreiro admite que já tinha decidido assinar pelo Borussia Dortmund antes do Campeonato Europeu.

"Portugal esperava por um grande título há décadas"

Conquistado o Campeonato Europeu por Portugal, Raphael Guerreiro já integrou os trabalhos de pré-época do Borussia Dortmund. Em entrevista ao portal oficial do clube, o lateral recordou o histórico triunfo em França.

“Portugal esperava por um grande título há décadas. Todos estavam muito felizes quando regressámos a casa. Percebemos como era importante para todo o país”, afirmou.

A transferência do Lorient para o Borussia Dortmund foi anunciado em pleno Campeonato Europeu, mas o jogador garante que a decisão estava tomada há muito.

“As conversações começaram antes do Euro e decide-me rapidamente, pois queria jogar no Borussia Dortmund. Admiro Marcel Schmelzer e quero aprender com ele”, referiu.

Falando da sua integração no Borussia Dortmund, Raphael Guerreiro admite ter sido recebido “da melhor maneira”, ainda que a barreira linguística não tenha sido plenamente ultrapassada.

“Tento falar inglês, francês, ou um bocadinho de espanhol com os meus colegas. Felizmente estou a ter aulas de alemão e espero aprender a língua rapidamente”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório