Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O nadador canadiano que levanta o dedo do meio antes das corridas

Gesto do atleta tem uma explicação.

O nadador canadiano que levanta o dedo do meio antes das corridas
Notícias ao Minuto

11:42 - 06/08/16 por Ruben Valente

Desporto Santo Condorelli

Santo Condorelli, que vai representar o Canadá nestes Jogos Olímpicos, já ficou conhecido no mundo da natação pelo seu gesto característico antes de cada corrida. O nadador canadiano levanta o dedo do meio para o seu pai, antes de entrar em prova. E agora, o leitor deve-se estar a perguntar. ‘Mas porquê’?

É simples e tem uma explicação. De acordo com o Canadian Press, esta foi uma tradição que o pai do atleta implementou com o seu filho, quando este tinha oito anos e defrontava nadadores mais velhos.

“O meu pai disse-me: ‘Tu tens de construir a tua confiança e mostrar a toda a gente que estás a competir’”, começou por dizer, Santo Condorelli.

“Cada vez que estiveres atrás dos blocos, levanta-me o teu dedo do meio, que eu irei levantar-te o meu”, disse o nadador, relativamente às palavras do seu pai.

Como deve calcular, Condorelli teve alguns problemas com este seu gesto. Os fãs, que desconhecem a sua história, podem ficar ofendidos e chocados por verem tal gesto, que pensam que poderá ser direcionado para eles mesmos.

“Tornou-se num bom ritual para nós os dois. Ele consegue aliviar muita tensão com um simples gesto”, atirou o pai do nadador canadiano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório