Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Brasil: A nova fornada de números '9' que o mundo tem observado

Estará para vir uma geração de ouro a fazer lembrar, por exemplo, Ronaldo, Rivaldo ou Ronaldinho Gaúcho?

Notícias ao Minuto

07:51 - 06/08/16 por Ruben Valente

Desporto Jovens

São vários os nomes do momento no Brasil. Gabriel Jesus (Palmeiras/ Manchester City), Gabriel Barbosa, ou ‘gabigol’ como é conhecido, Luan (Grémio) e Carlos (Atlético Mineiro) têm duas coisas em comum, entre eles: todos atuam como avançados ou na posição ‘9’ e todos eles são bastante jovens.

Os três primeiros estão na ‘montra’ dos Jogos Olímpicos e Gabriel Jesus até foi contratado há dias pelo Manchester City. Isto são sinais que esta geração pode vir a brilhar, como brilharam outras anteriores.

Quem não se lembra de Ronaldo, o fenómeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaúcho? Nos últimos anos, a seleção ‘canarinha’ tem passado por uma crise de goleadores natos e o único jogador que tem realmente brilhado internacionalmente dá pelo nome de… Neymar. Fora o craque do Barcelona, poucos são aqueles que têm tido o seu lugar de destaque na frente de ataque da seleção brasileira.

Gabriel Jesus é, talvez, o mais promissor desta nova geração. O melhor marcador do Brasileirão, atualmente, foi contratado pelo City de Pepe Guardiola e, aos 19 anos, pode surpreender a Europa do futebol.

‘Gabigol’ (Gabriel Jesus) tem sido a figura de destaque do Santos e tem também apenas 19 anos. Estreou-se na equipa brasileira aos 16 anos e é visto como o sucessor de Neymar. Já leva 57 golos em jogos oficiais e o próprio diz que a resolução do seu futuro “está para breve”, o que dá a entender que pode vir para um grande do futebol europeu.

Luan é outro dos ‘meninos’ em destaque. Com drible fácil, tem merecido destaque no Grémio de Porto Alegre e já foi eleito para o onze do Brasileirão pela imprensa do país. É também apontado ao Barcelona.

Por fim, surge Carlos. O jovem de 20 anos do Atlético Mineiro irá, ao que tudo indica, jogar no Zenit, onde poderá ganhar projeção no futebol europeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório