Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Oitava etapa da Volta a Portugal neutralizada por engano no percurso

Pelotão enganou-se no caminho quando estava a 16 quilómetros da meta.

Oitava etapa da Volta a Portugal neutralizada por engano no percurso
Notícias ao Minuto

17:17 - 05/08/16 por Carlos Pereira Fernandes c/ Lusa

Desporto Ciclismo

A oitava etapa da Volta a Portugal, que liga a Nazaré a Arruda dos Vinhos, foi neutralizada devido a um engano do percurso por parte dos ciclistas que seguiam na frente do percurso.

O insólito episódio sucedeu ao quilómetro 193, quando faltavam apenas 16 para a meta, e irá obrigar o pelotão a fazer mais quatro quilómetros do que o suposto.

Os fugitivos Samuel Caldeira (W52-FC Porto), Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira), Ricardo Vilela (Caja Rural), Davide Vigano (Androni Giocattoli), David Belda (Team Roth) e Nathan Earle (Drapac) foram mandados parar pelos comissários, a fim de aguardarem pelo pelotão, assim que este retomasse o caminho correto.

"Os corredores que seguiam em fuga vão partir com o mesmo tempo que tinham de avanço, o percurso estava devidamente identificado e é uma situação inexplicável, que temos de tentar perceber junto do colégio de comissários", explicou o diretor da corrida, Joaquim Gomes, em declarações à RTP.

O português Rui Vinhas (W52-FC Porto) lidera a Volta a Portugal em bicicleta, com 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, vencedor das últimas duas edições da prova e segundo classificado, e 2.53 sobre o seu compatriota Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), que completa o pódio provisório.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório