Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"O Benfica tem esta mentalidade implementada, por isso é que tem ganho"

O antigo guarda-redes de Sporting de Braga e Benfica Artur Moraes destacou as qualidades das duas formações que no domingo se defrontam na Supertaça de futebol, em Aveiro, antevendo "um grande jogo".

"O Benfica tem esta mentalidade implementada, por isso é que tem ganho"
Notícias ao Minuto

09:52 - 05/08/16 por Lusa

Desporto Artur Moraes

O antigo guarda-redes de Sporting de Braga e Benfica Artur Moraes destacou as qualidades das duas formações que no domingo se defrontam na Supertaça de futebol, em Aveiro, antevendo "um grande jogo".

"De todas as vezes que se enfrentaram nos últimos anos foram grandes jogos, porque são duas equipas de muita qualidade. Acredito que na Supertaça vai ser um grande jogo, um grande espetáculo, e tenho a certeza que tanto o Benfica como o Sporting de Braga fizeram uma pré-época forte e estou a torcer para que seja um grande jogo no domingo", afirmou à agência Lusa o guardião de 35 anos.

Artur, que em 2010/2011 chegou com o Sporting de Braga à final da Liga Europa e pelo Benfica conquistou vários títulos, entre os quais dois campeonatos nacionais e uma Supertaça, em 2014, elogiou a mentalidade que se vive nos bracarenses, imposta por António Salvador.

"O Sporting de Braga tem não só uma cultura, como uma mentalidade muito forte, que parte do seu presidente, o António Salvador, que coloca essa mentalidade ali dentro. Para se jogar no Braga hoje tem de se ter uma mentalidade vencedora muito forte, porque o presidente diz isso e o clube acostumou-se ao crescimento que teve como equipa", sublinhou.

Já quanto aos 'encarnados', o guarda-redes brasileiro enalteceu as conquistas nacionais, bem como as "participações na Europa".

"O Benfica vem de uma confiança muito grande, depois de nos últimos anos ter vencido campeonatos e feito grandes participações na Europa. O Benfica tem essa mentalidade implementada e é por isso que vem tendo sucesso nos últimos anos", sublinhou.

O guarda-redes que na última temporada alinhou nos turcos do Osmanlispor destacou na equipa de Braga Alan, como símbolo do clube, que vai transmitindo a mentalidade imposta nos últimos anos.

"No Sporting de Braga entra jogador sai jogador, entra treinador sai treinador e o Braga consegue manter o mesmo padrão. O Alan já é uma figura. O Alan é um grande amigo que eu tenho e é uma marca, é uma referência do Braga, e com certeza é ele que vem transmitindo toda essa confiança e mentalidade no dia-a-dia dos jogadores que vão chegando", enalteceu.

Já no Benfica, Artur foi claro em apontar vários jogadores como referencias dos comandados de Rui Vitória.

"No Benfica não é um, mas são vários os jogadores que ali dentro representam a liderança: o Luisão, o Júlio César, o Jardel, são muitos ali que passam isso época por época", comentou.

Benfica e Sporting de Braga jogam a Supertaça no domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro agendado para as 20:45 e com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório