O novo Honda Civic Type R promete, e muito. O modelo Type R que está atualmente no mercado foi lançado há pouco tempo, mas a marca japonesa já estará a preparar o seu sucessor, segundo a Razão Automóvel.
Este terá traços diferentes e, no horizonte, o recorde de modelo de tração dianteira mais rápido no mítico “Inferno Verde”, o circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha).
A confirmar-se, será um retorno do troféu a casa, já que Volkswagen Golf GTI Clubsport S destronou em 2016 o Civic Type R. Para isso, terá de bater os 7m49,21s conseguidos em maio pelo Golf GTi.
a Honda pretende melhorar o atual bloco 2.0 VTEC Turbo de quatro cilindros e aumentar-lhe a potência.
Passará dos 310 cv e 400 Nm para os 335 cv de potência e 450 Nm de binário, o que lhe permite chegar do 0 aos 100km/h em cinco segundos, quando o anterior precisava de 5,7 segundos. Já estarão mesmo a ser feitos testes no Nürburgring.
A carroçaria irá sofrer mudanças drásticas, suavizando as suas linhas para tornar o novo Type R mais apelativo, tanto que a atual asa traseira poderá deixar de existir. No interior, a marca japonesa aposta na qualidade, tanto no conforto como no sistema de infoentretenimento.
A nova ‘jóia’ da Honda poderá ser apresentada no Salão de Paris, em outubro. A versão produção só será apresentada no final do ano.