Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Derrota? Quando jogam os melhores não é fácil ganhar ao Sporting"

Treinador do Sporting desvalorizou resultado, realçando que o jogo serviu para testar opções.

"Derrota? Quando jogam os melhores não é fácil ganhar ao Sporting"
Notícias ao Minuto

22:27 - 04/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Jorge Jesus

Análise ao jogo: Ofensivamente, os primeiros onze jogadores que lançamos mostraram alguma qualidade, faltou-nos um bocadinho de velocidade com os dois avançados. Defensivamente, a equipa foi surpreendida em contragolpes. Normalmente não é, mas é verdade que a concentração dos jogadores nestes jogos não é tão eficaz. Mas isto serve para nós crescermos jogos a jogo.

A partir de amanhã é o último jogo e amanhã já não haverá tantas substituições. Estes jogos servem para ver jogadores que chegaram.

Quando se está numa pré-época, a gente treina com o sentido de aprendizagem, para melhorar as coisas e é por isso que amanhã há outro jogo. Isto é mesmo para que a equipa possa estar cada vez melhor. Quando jogam aqueles que eu sei que são os melhores não é fácil ganhar ao Sporting.

Bruno Paulista: Do ponto de vista daquilo que são as nossas pretensões do que queremos para o plantel, ele é opção. Este jogador fez o primeiro jogo ao fim de nove meses, esteve muito bem e o talento está lá. É uma questão de não ter mais problemas para lhe dar alguma confiança para poder jogar a uma intensidade mais alta e amanhã sou capaz de o pôr a jogar mais algum tempo, mas nestes jogos não há testes.

Meli: O Meli chegou há cinco dias, se isto fosse um jogo com alguma responsabilidade, o Meli não podia jogar nem equipar-se. Jogou o que pode e o que foi capaz, mas deu algumas boas indicações.

Equipa no 3.º pote na Liga dos Campeões: Estar no pote três ou quatro é igual. A diferença é que eles estão no pote um e, para isso, teremos de fazer muito durante muitos anos para que o Sporting possa ascender ao pote um. Neste momento, é o 37.º do ranking e para se aceder ao pote um teremos de estar no topo e, para isso, teremos de fazer muito pela vida.

Frente de ataque para a 1.ª jornada: Nós estamos a preparar uma pré-época, que é para dar capacidade à equipa e começarmos a contabilizar o plantel. Seguramente que ainda vamos ao mercado, não temos pressa e não quereremos arriscar muito. A equipa dá-me todas as garantias para dia 13, com o Marítimo, porque a maior parte da equipa é do ano passado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório