Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"A seleção belga tem uma das melhores equipas do mundo"

Roberto Martinez foi oficialmente apresentado como novo selecionador belga e promete trabalhar "uma geração de ouro".

"A seleção belga tem uma das melhores equipas do mundo"
Notícias ao Minuto

14:45 - 04/08/16 por Lusa

Desporto Roberto Martinez

O espanhol Roberto Martinez, nomeado na quarta-feira selecionador de futebol da Bélgica, manifestou-se hoje "honrado por dirigir uma das melhores equipas do mundo", na apresentação oficial como novo técnico dos 'diabos vermelhos', em Bruxelas.

Martinez, de 43 anos, substituiu no cargo Marc Wilmots, demitido depois de a Bélgica ter sido eliminada pelo País de Gales nos quartos de final do Euro2016, que Portugal conquistou.

"Há a pressão e as expectativas dos adeptos... a Bélgica irá ser favorita na maioria dos seus jogos e compete-me lidar com isso", disse o técnico espanhol.

O técnico espanhol passou os últimos anos da carreira em Inglaterra, orientando equipas como o Swansea, Wigan e Everton, de onde foi despedido no final da temporada, ao fim de três épocas aos destinos dos 'toffees'.

O seu maior troféu conquistado até ao momento foi a Taça de Inglaterra de 2013, quando treinava o Wigan, numa final disputada com o favorito Manchester City (1-0).

"Toda a gente respeita a Bélgica. É uma das melhores equipas do mundo. Se é uma 'geração de ouro'? Precisamos de trabalhar para isso", avaliou o espanhol, que já foi 'desafiado' pela federação belga a chegar, pelo menos, às meias-finais do Mundial2018, na Rússia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório