Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Seleção nigeriana atrasa voo para o Rio devido ao... tamanho do avião

Comitiva apenas aterrará no Brasil 13 horas antes da partida com o Japão.

Seleção nigeriana atrasa voo para o Rio devido ao... tamanho do avião

Um conjunto de circunstâncias pouco habituais estão a atrasar a chegada da seleção nigeriana de futebol ao Rio de Janeiro, onde irá disputar os Jogos Olímpicos.

O primeiro contratempo reteve a equipa em Atlanta, nos Estados Unidos, problema esse que, segundo explica fonte da Federação Nigeriana de Futebol à britânica BBC, teve a ver com a transação do pagamento do voo.

“O dinheiro pago pelo Ministério do Desporto pelo voo não chegou à conta da transportadora na terça-feira, por isso recusaram levar a equipa para o Brasil”, explicou.

No entanto, os problemas não se ficaram por aqui. Quando tudo parecia resolvido e os jogadores se preparavam para embarcar, eis que verificaram que estavam “desconfortáveis com o tamanho do avião”.

“O governo entrou em ação. Foi garantido que os jogadores terão direito a assistência médica no avião. Tem sido um desafio, mas o mais importante é que estaremos preparados para o primeiro jogo”, disse Timi Ebikagboro, responsável pela comunicação da comitiva.

Todos estes contratempos resultaram, de resto, num cenário pouco desejável, já que a Nigéria apenas chegará ao Rio de Janeiro 13 horas antes do pontapé de saída da partida com o Japão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório