Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Villas-Boas poderá estar perto de cumprir sonho de treinar no Brasil

Técnico deixou o Zenit no final da temporada passada e encontra-se a desfrutar de um ano sabático, mas poderá regressar muito brevemente ao ativo.

Villas-Boas poderá estar perto de cumprir sonho de treinar no Brasil
Notícias ao Minuto

10:22 - 03/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Brasil

Segundo dá conta o Record, André Villas-Boas é um dos favoritos a suceder a Edgardo Bauza no comando técnico do São Paulo, depois deste ter saído para orientar a Argentina.

Após três temporadas na Rússia, Villas-Boas pode rumar à América do Sul para cumprir aquela que é um das suas ambições pessoais: treinar no Brasil, país onde é muito conceituado, sobretudo pelo trabalho que desenvolveu no Estádio do Dragão, onde venceu tudo o que havia para vencer.

O facto de ser um jogador livre de contrato coloca-o à frente das demais opções, já que os ‘tricolores’ não se encontram disponíveis para negociar a contratação de um treinador com outro clube. Isso implicaria o pagamento de verbas e poderia atrasar a conclusão do negócio.

O técnico de 38 anos já havia sido sondado em 2015, quando ainda estava ligado ao emblema de São Petersburgo, mas o negócio não avançou.

Maicon, central com quem se cruzou na Invicta, é um jogador com enorme peso na equipa - basta ver todo o processo da sua contratação ao FC Porto - e poderá ser uma peça importante para convencer Villas-Boas.

Paulo Bento e Sérgio Vieira são alternativas, segundo a imprensa brasileira. Apesar do seu desempenho no Cruzeiro ter sido mau e este ter acabado despedido dois meses depois de assumir o comando técnico da equipa, o seu trabalho na Seleção lusa garante-lhe uma boa imagem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório