Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"JO? É experiência única que nem toda a gente tem o privilégio de ter"

Ponta de lança da seleção portuguesa realça o espírito da equipa e salienta a união do grupo.

"JO? É experiência única que nem toda a gente tem o privilégio de ter"
Notícias ao Minuto

13:50 - 02/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Gonçalo Paciência

Gonçalo Paciência foi um dos elementos chamados por Rui Jorge para representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão início já no próximo dia 5. O futebolista que o FC Porto emprestou à Académica de Coimbra.

O avançado de 22 anos manifestou orgulho por representar e equipa das Quinas nos Jogos Olímpicos e promete dignificar a camisola lusa.

“Há milhares de jovens e de jogadores que gostavam de estar aqui. Neste momento, somos nós, e somos nós que temos a responsabilidade de representar Portugal. É nisso que estamos focados e é nisso que vamos trabalhar, para dignificar o país, a camisola e Portugal”, afirmou, dá conta a Renascença.

“Tem sido uma experiência única, que nem toda a gente tem o privilégio de ter. Estamos a aproveitar com responsabilidade e a fazer o trabalho que nos compete”, acrescentou ainda.

Apesar da comitiva ser mais pequena do que as outras, Gonçalo Paciência assegura que o lema para vencer terá de ser a união tanto dentro da equipa como em toda a comitiva lusa.

“É um ambiente diferente ao que estamos habituados no futebol. É continuar a desfrutar sempre com uma grande responsabilidade. Não somos só 18, somos muitos portugueses cá. Somos poucos, se comparados com algumas comitivas. Temos de nos juntar e com esse lema, só juntos e com união, é que se conseguem grandes feitos e resultados. É para isso que estamos cá e esperamos também a ajuda das outras modalidades”, acrescentou.

Em relação ao adversário de abertura no torneio de futebol, Paciência espera entrar em competição da melhor forma.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, como os outros, mas neste momento é neste que nos temos de concentrar e que temos de trabalhar de acordo com aquilo que vamos encontrar dentro de campo”, afiança, explicando depois que a Argentina “é uma equipa como as que temos apanhado até aqui: forte, agressiva, lutadora e com muita qualidade, de certeza”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório