Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Percebi que nada podia fazer para evitar a corrupção na FIFA e recuei"

Antigo futebolista e ex-candidato à presidência da FIFA falou ainda da vitória de Portugal no Euro, realçando que ninguém se vai lembrar como a equipa jogou, mas sim de quem ganhou.

"Percebi que nada podia fazer para evitar a corrupção na FIFA e recuei"
Notícias ao Minuto

08:26 - 02/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Luís Figo

Luís Figo concedeu uma entrevista à BeIN Sports onde destacou o mérito da vitória portuguesa no Euro’2016, um triunfo que escapou à ‘geração de ouro’ do futebol português, da qual este fazia parte.

“Todas as equipas tentaram jogar bom futebol, mas nem sempre é possível. Nos próximos anos ninguém vai falar das exibições, mas sim que Portugal venceu um título importante”, atirou, desvalorizando as críticas que são feitas à forma como Portugal jogou durante a prova realizada em França.

Para Figo, a candidatura à presidência da FIFA foi uma boa experiência, mas confessou ter recuado quando percebeu que não conseguiria combater a corrupção que existe dentro do organismo que tutela o futebol mundial.

“Foi uma experiência enorme para mim. Dei o passo no momento certo da minha carreira. Avancei quando senti que o organismo mundial precisava da minha ajuda. Mas depois decidi recuar, porque percebi que nada poderia fazer para evitar a corrupção que denunciei”.

Visto em Espanha, pelos adeptos do Barcelona como um ‘traidor’ depois de ter trocado os ‘blaugrana’ pelo Real Madrid, Figo analisou a saída de Higuaín do Nápoles para assinar pela rival Juventus.

“É uma decisão muito pessoal. Quando um clube paga a cláusula, é o mercado que manda”, atirou, sobre o argentino, recordando depois o seu primeiro jogo com a camisola ‘merengue’: “Foi muito difícil. Creio que fui o único desportista a ter 120 mil pessoas contra mim num evento”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório