Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Guardiola, encantado com Patrício, quer levá-lo para o City

Treinador catalão pretende encontrar um guardião com qualidade inegável e o melhor guarda-redes do Euro'2016 é o escolhido. Sporting de olho em alternativas.

Guardiola, encantado com Patrício, quer levá-lo para o City
Notícias ao Minuto

08:14 - 02/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Premier League

Rui Patrício é, neste momento, um dos guarda-redes mais apetecíveis da atualidade. Com a conquista do Euro’2016 e a consequente nomeação para melhor guarda-redes do torneio, o capitão do Sporting viu o rol de interessados aumentarem, mas o Sporting não facilitará a sua transferência.

Os ‘leões’ têm perfeita consciência da importância que o futebolista de 28 anos tem no seio do plantel e Bruno de Carvalho apenas admite perder Patrício para um grande da Europa. Para isso, terão de pagar 20 milhões de euros para levar Patrício, dá conta A Bola.

Pep Guardiola quer assegurar a contratação de um guardião para concorrer com Joe Hart e é um apreciador das qualidades do jogador verde e branco. Neste sentido, o Manchester City poderá avançar para a contratação de Rui Patrício, mas a vontade do jogador também será determinante.

Recorde-se que Rui Patrício tem contrato com o Sporting até 2022.

Sporting olha para alternativas

Caso não consiga segurar Rui Patrício, o Sporting já olha para possíveis substitutos para o guardião sportinguista e tem Salvatore Sirigu e Benoît Costil são os elementos melhor colocados para assinar pelos ‘verde e brancos’.

O primeiro viu a sua situação no PSG mudar drasticamente com a chegada de Kevin Trapp e é agora terceira opção, atrás de Aréola e poderá ver com bons olhos uma mudança para Alvalade. Contudo, o seu salário (2.8 milhões de euros por época) acaba por ser proibitivo.

Já Costil aufere de um vencimento a rondar os 700 mil euros e entra no seu último ano de contrato, pelo que a negociação apresenta-se como mais fácil.

A entrada de um destes dois jogadores não impede a chegada do português Eduardo, que deverá ser fechada na próxima semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório