Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"André Silva será o futuro ponta-de-lança da seleção"

A opinião é de um antigo avançado do FC Porto.

"André Silva será o futuro ponta-de-lança da seleção"
Notícias ao Minuto

22:42 - 01/08/16 por Ruben Valente

Desporto Opinião

André Silva já tinha apresentado vários argumentos no final da temporada passada. Agora, neste pré-época o jovem avançado de 20 anos leva já sete golos, em sete jogos, e parte na ‘pole-position’ na luta pela titularidade da equipa orientada por Nuno Espírito Santo.

Jacques Pereira, antigo avançado do FC Porto, é da opinião que André Silva vingar na formação ‘azul e branca’ e que poderá vir a ser uma referência, tanto nos ‘dragões’, como na Seleção Nacional.

"Há dois anos, já tinha uma opinião válida sobre esse miúdo. Penso que vai confirmar-se e que tem todas as condições para ser um grande ponta de lança do FC Porto e a nível nacional. Têm de apoiá-lo, mentalizá-lo e trabalhar com ele, e ele vai responder em pleno. De certeza absoluta", apontou o antigo futebolista que representou o FC Porto entre 1981 e 1985, em declarações à Rádio Renascença.

"É um miúdo com muitas qualidades. Tem ambição, tem valor, sabe estar dentro do campo, sabe estar bem da área, e isso para mim é muito importante. Penso que as pessoas que o acompanham e trabalham com ele diariamente, se o valorizarem, será o futuro ponta de lança da Seleção Nacional, que já não temos há muitos anos. Este miúdo tem condições para vir a ser um craque, como ponta de lança, a nível nacional", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório