Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Benzema disse-me que Valbuena era capaz de se suicidar"

Um dos chantagistas confessou que o ponta de lança do Real Madrid não esteve envolvido no vídeo, contou que outro futebolista estava e ainda explicou porque é que este acabou envolvido no escândalo de chantagem.

"Benzema disse-me que Valbuena era capaz de se suicidar"
Notícias ao Minuto

14:36 - 01/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Crime

Um dos chantagistas envolvidos no caso Valbuena, Mustapha Zouaoui, revelou que Karim Benzema é inocente das acusações em que se viu envolvido. ‘Sata’, como é conhecido, admite ter cometido um erro.

“Cometi um erro. A única coisa que ele queria era avisar Valbuena acerca da existência de um vídeo sexual”, confessou, em entrevista ao L’Équipe, assegurando que havia outro jogador francês que sabia do caso e não foi a julgamento.

“Djibril Cissé sabia da existência do vídeo e não está implicado na trama”, contou, depois ‘Sata’, que se encontra agora preso por ter violado o seu controlo judicial. Este vai mais longe e explica como Benzema soube da existência do vídeo, em 2015.

“Eu sinto-me realmente mal. Disse-me que Valbuena era muito frágil e que, perante uma brincadeira como esta, era capaz de se suicidar. Nem sequer o quis ver”, acrescentou, prosseguindo com as revelações.

Zouaoui contou ainda que o dianteiro do Real Madrid foi pressionado por intermédio de um amigo, chamado Karim Zenati, para que Benzema falasse sobre o vídeo com Valbuena.

“Foi aí que Benzema cometeu o grande erro”, atirou, contando que a forma como o dianteiro expôs os factos fazia parecer que este estaria a chantagear Valbuena.

“O Valbuena perguntou-lhe: Veem-se as tatuagens? E Benzema respondeu: “Achas que estou a brincar? Um jovem veio ver-me e falou-me sobre o vídeo, deu-me detalhes do que fazias. Francamente, é horrível”.

“Os polícias tomaram isso como uma declaração de um delinquente, quando Karim [Benzema] queria ajudar o Valbuena. O Benzema está muito chateado comigo. Sabe que não o fez nada para o pôr nesta merda. Não sabia que estávamos sob escuta”, concluiu.

Recorde-se que Karim Benzema foi acusado de cumplicidade e que, à conta do escândalo sexual, este acabou por ser afastado da seleção francesa e falhar o Euro'2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório