Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Mourinho fala contigo e sentes-te o melhor do Mundo"

Avançado inglês esperançado de que os 'red devils' irão fazer uma grande época.

"Mourinho fala contigo e sentes-te o melhor do Mundo"
Notícias ao Minuto

10:51 - 01/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rooney

Wayne Rooney está definitivamente encantado por trabalhar com José Mourinho. O avançado inglês garante já sentir diferenças no seio do balneário dos ‘red devils’, nomeadamente na confiança dos jogadores.

“Já deu para ver a maneira como [Mourinho] fala connosco [jogadores] e como isso nos torna confiantes. Ele fala contigo e sentes-te o melhor do Mundo - é uma das suas qualidades. Já fez isso comigo e com todos os outros”, afirmou, garantindo estar “impressionado” com o técnico luso.

“Mourinho veio ver-me antes do torneio e fiquei muito feliz. Quer ver-nos jogar com liberdade e com muita rotação na frente de ataque. E acho que consigo fazer isso, marcar golos e ajudar-nos a atingir os objetivos”, acrescentou de seguida.

Parte da felicidade de Rooney prende-se com o facto de voltar a desempenhar a posição de ponta de lança depois de, nos últimos anos, ter sido adaptado ao meio-campo.

“O José viu-me marcar golos durante 10 anos e sabe o que quer que eu faça. Vou trazer de volta essa mentalidade goleadora, tenho trabalhado para isso”.

Rooney também não ficou indiferente ao triunfo luso no Euro’2016: “Portugal sabia que não era tão bom como a França, por isso aguentaram muita pressão e mantiveram-se fiéis ao plano inicial. O tempo foi passando e acreditaram sempre que o golo podia aparecer. Sentiu-se que à mínima oportunidade iam ganhar o jogo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório