Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Moniz Pereira: FPF lamenta a "enorme perda para o desporto português"

Fernando Gomes enalteceu todos os feitos de uma das maiores figuras do desporto nacional.

Moniz Pereira: FPF lamenta a "enorme perda para o desporto português"
Notícias ao Minuto

23:23 - 31/07/16 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Mário Moniz Pereira ou, como muitos lhe chamavam, ‘o senhor atletismo’, faleceu este domingo, aos 95 anos. Fernando Gomes, presidente da FPF, lamentou o falecimento do antigo atleta, dirigente e técnico, e considerou-o uma figura histórica para o desporto nacional.

“Foi uma enorme perda para o desporto português. Um grande símbolo do ecletismo e do Sporting, foi um praticante destacado de diversas modalidades, com particular destaque para o voleibol e atletismo. Um incomparável professor. Um treinador fazedor de grandes campeões, além de um dirigente histórico do Desporto português", destacou o presidente da FPF, através de um comunicado publicado no site da Federação. “Um homem de vivências incomparáveis, adepto do futebol, que também praticou, e que aliava aos conhecimentos profissionais uma classe que sempre o distinguiu e às instituições que serviu", acrescentou.

"À sua família, amigos e colegas, ao Sporting Clube de Portugal e à Federação Portuguesa de Atletismo envio, em meu nome e em nome de toda a família do futebol, as minhas mais sentidas condolências", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório