Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Abraço explicado: "Os meus pais deram-me tudo quando não tinha nada"

Médio do Barça revela a razão que esteve por trás do abraço emotivo que deu ao seu pai após assinar contrato com o emblema da Catalunha.

Abraço explicado: "Os meus pais deram-me tudo quando não tinha nada"
Notícias ao Minuto

13:02 - 31/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto André Gomes

Recentemente confirmado como reforço do Barcelona, houve uma imagem que marcou a sua apresentação como novo jogador dos ‘blaugrana’. O vídeo do abraço que este deu ao seu pai após assinar contrato correu o mundo e agora explica a razão para o seu gesto.

“Deram-me tudo quando eu não tinha nada. Deixaram de fazer muitas coisas para que eu fosse futebolista. Quero que se sintam orgulhosos do que fizeram porque estou no Barça”, afirmou, em entrevista à BarçaTV, admitindo depois que o seu pai teve grande importância na sua decisão.

“Tentei deixar o assunto à margem, porque não queria deixá-lo ansioso, mas tem os seus sentimentos pelo clube e tanto ele como a minha mãe tiveram a influência na minha decisão”, atirou.

André Gomes revelou ainda que Ronaldo, o fenómeno, Zidane, agora treinador do rival Real Madrid, e Xavi e Iniesta, seu novo companheiro de equipa, eram os seus ídolos.

“Quando comecei a jogar, tinha uns 10 anos, gostava bastante de Ronaldo, o Fenómeno. Depois, Zidane foi um jogador importante, um exemplo tal como atualmente Iniesta e Xavi, dois grandes jogadores, com quem agora tenho a possibilidade de jogar”.

Sobre Ronaldo, a resposta foi curta: “Respeito-o muito, mas dentro de campo somos adversários e não há amizade”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório