Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting: Rechear cofres para cumprir desejo com três nomes

Treinador do Sporting confirmou que o Sporting está no mercado à procura de um avançado, mas vai salientando que este tem de corresponder aos padrões económicos do clube.

Sporting: Rechear cofres para cumprir desejo com três nomes
Notícias ao Minuto

08:04 - 31/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

�Não é mentira que estamos no mercado por avançados”, afirmou Jorge Jesus no final do encontro deste sábado, diante do Wolfsburgo. O Sporting pretende dar maior poder de fogo ao ataque depois da saída de Teo Gutiérrez e da lesão de Luas Spalvis mas, para isso, impõe-se uma redução das despesas.

Neste sentido, segundo adianta A Bola, os ‘verde e brancos’ estão no mercado tendo em vista a contratação de um grande avançado e, ainda que se tenha de fazer gestão financeira, este poderá mesmo chegar num futuro próximo.

A saída de Teo acaba por ser uma poupança significativa, tendo em conta o seu elevado salário e – pagamentos dos prémios em atraso praticamente acertado –, à qual se junta a provável saída de Barcos.

A despedida destes dois futebolistas poderá significar uma redução de cerca de quatro milhões de euros na filha salarial, folga financeira que servirá para atacar Bas Dost ou Van Persie, dois nomes que dão garantias ofensivas a Jesus.

O treinador do Sporting vai dizendo que a contratação de um destes dois “são sonhos”, realçando depois que “são jogadores que têm bons contratos”. Em relação ao alemão que ontem defrontou os sportinguistas, o técnico recordou que este “tem mais um ano, não acaba contrato” com o Wolfsburgo.

Além dos dois nomes já citados, há ainda uma terceira alternativa, o argentino Gustavo Bou, que alinha no Racing Avellaneda. Apesar de ter um ordenado baixo, o futebolista de 26 anos custa sete milhões de euros, ao contrário de Dost.

Certo é que o Sporting quer dar garantias ofensivas a Jorge Jesus com a chegada de um ponta de lança de qualidade inequívoca e o treinador vai mostrando vontade de contar com um jogador de créditos firmados na frente de ataque.

“Não é mentira que esramos no mercado por avançados. Caso Teo saia, e como há o problema com Spalvis, ficamos sem dois avançados. É a posição que todos procuram, a mais difícil, os jogadores mais caros, temos de tentar descobrir jogadores que do ponto de vista económico sejam razoáveis para o Sporting”, atirou após a vitória por 2-1 sobre o Wolfsburgo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório