Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Alerta vermelho na Luz deixa Rui Vitória com... dores de cabeça

Treinador dos 'encarnados' não poderá contar com vários jogadores, sendo que apenas Ederson é lesão de longa duração. Uma mão cheia de jogadores ficaram em Lisboa.

Alerta vermelho na Luz deixa Rui Vitória com... dores de cabeça
Notícias ao Minuto

06:49 - 31/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

Será um Benfica com várias caras alternativas aquele que defrontará o Lyon, este domingo à noite. Rui Vitória não pode contar com, nada mais nada menos, do que seis jogadores para o último particular antes do início oficial da pré-temporada, com a Supertaça de Portugal.

As ausências atravessam todos os setores e a ausência destes dos convocados para a partida que se disputará em França impede que o treinador do Benfica possa ultimar pormenores táticos ao vê-los em ação. Além disso, não vai dar-lhes tempo de jogo para avaliar a sua condição tendo em conta o jogo com o Sp. Braga.

Salvio é preocupação desde o encontro com o Torino, da Eusébio Cup, depois de se ter lesionado sozinho e de ter sofrido um traumatismo no tornozelo esquerdo. O argentino fica de fora por precaução e deverá mesmo recuperar a tempo do jogo com os bracarenses.

Jardel é outra das dores de cabeça de Rui Vitória e, depois de se ter lesionado diante do Wolfsburgo, encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e estará apto para defrontar os minhotos.

No centro do terreno, Fejsa também não será opção. O médio sérvio recupera de um problema no joelho esquerdo e Vitória não conta com este para o jogo desta noite.

Jonas é a ausência mais surpreendente. O brasileiro não viaja para solo francês devido a um síndrome gripal, mas a sua presença na Supertaça não está em risco. Zivkovic e Ederson são as restantes ausências. O extremo sofreu um traumatismo na perna direita e o guarda-redes é baixa de longa data depois de ter sido operado ao menisco interno do joelho direito.

Rui Vitória poderá, desde já observar com maior atenção e dar maior tempo de jogo a jogadores que surgem numa segunda linha. Jogadores como Kalaica, Danilo, Celis, Cervi, Rui Fonte ou Jovic deverão ter oportunidade para se mostrarem ao treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório