Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rosberg sai da 'pole' no Grande Prémio da Alemanha

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a 'pole position' do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, batendo o britânico Lewis Hamilton, seu colega e campeão do mundo, que sairá da segunda posição na corrida de domingo.

Rosberg sai da 'pole' no Grande Prémio da Alemanha
Notícias ao Minuto

15:42 - 30/07/16 por Lusa

Desporto Alemanha

Depois de ter sido o mais rápido nas três sessões de treinos livres perante o seu público, Rosberg fez a sua melhor volta em 1.14,363 minutos, sendo 107 milésimos de segundo mais rápido do que Hamilton, líder do campeonato do mundo após 11 provas disputadas.

Vencedor de cinco provas esta época, Rosberg alcançou a 27.ª 'pole' da sua carreira na F1, segunda consecutiva, com uma volta excelente já no final da qualificação. Hamilton, que também soma cinco triunfos, incluindo os últimos três grandes prémios, ainda tentou bater o tempo de Hamilton nos últimos instantes, mas não o conseguiu.

O inglês vai partir da primeira linha depois de ter evitado uma advertência ou uma penalidade por ter saído das boxes de forma pouco segura durante a sessão de treinos matinal, obrigando o francês Romain Grosjean (Haas) a travar para evitar a colisão. A Mercedes foi apenas multada em 10.000 euros e Hamilton evitou a sua terceira advertência da temporada, o que lhe valeria perda de 10 lugares na grelha.

Atrás dos Mercedes, a segunda linha vai ser ocupada pelos Red Bull do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen, que voltaram a impor-se aos Ferrari do finlandês Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel. O alemão foi apenas sexto perante uma legião de adeptos da sua terra natal, Heppenheim, situada a 47 quilómetros de Hockenheim.

Longe dos lugares da frente continuam os McLaren-Honda do britânico Jenson Button e do espanhol Fernando Alonso, que vão largar do 12.º e do 14.º lugares da grelha de partida.

O Grande Prémio da Alemanha realiza-se no domingo, a partir das 14:00 locais, menos uma em Portugal continental.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório