Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Há jogadores que tocam violino e outros tocam bombo"

Jorge Jesus espera um Sporting em melhor nível com o regresso dos campeões europeus Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário.

"Há jogadores que tocam violino e outros tocam bombo"

Jorge Jesus anteviu, esta sexta-feira, o Sporting-Wolfsburgo, referente à quinta edição do Troféu Cinco Violinos. Com algum humor à mistura, o técnico ‘leonino’ explicou como elucidou alguns dos seus jogadores a propósito do quinteto formado por Jesus Correia, Vasques, Albano, Peyroteo e José Travassos.

“Muitos jogadores não sabiam o que é isso dos cinco violinos, expliquei-lhe e eles perceberam que é uma homenagem a cinco jogadores do Sporting que ao jogar futebol tocavam música. Também tem a ver com o sistema tático dessa altura. Há jogadores que tocam violino e outros tocam bombo, mas são todos importantes”, afirmou.

Quanto ao jogo com o conjunto germânico, Jorge Jesus revelou que o Sporting já irá contar com os quatro campeões europeus por Portugal: “Os jogadores que vieram da seleção começaram melhor do que os outros, tiveram 15 dias sem treinar e isso recupera-se rapidamente”.

“A equipa de amanhã já vai estar melhor do que esteve contra o Villarreal, já se apresenta com 50% dos jogadores que faziam parte do plantel do ano passado e as referências estão lá”, prometeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório