Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Sei que tenho sido importante, não só para os clubes onde trabalho"

Em declarações à Sporting TV, o técnico comentou a distinção atribuída pela revista FourFourTwo que o colocou como o 10º melhor treinador do mundo.

"Sei que tenho sido importante, não só para os clubes onde trabalho"
Notícias ao Minuto

19:02 - 29/07/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus foi esta semana distinguido pela FourFourTwo como o 10º melhor técnico em atividade. Em declarações à Sporting TV, o técnico admitiu que se sente orgulhoso pela distinção e lembra que tem subido bastante neste ranking.

Falando depois na arte daquilo que faz, o técnico lembrou que tem ajudado o futebol a progredir, falando mesmo na criação de momentos táticos.

“Sei o meu valor. Sei que tenho sido importante, não só para os clubes onde trabalho, mas também para criar ideias novas para o futebol. Esta distinção dá-me algum prestígio, porque valoriza a minha carreira, que ainda tem muito para conquistar”, começou por referir.

“É claro que me sinto satisfeito. Não é a primeira vez que a 'Four Four Two' me coloca entre os melhores treinadores do mundo. O ano passado era 15.º, agora passei para 10.º. Cada vez mais a responsabilidade é maior”, explicou.

"Este prémio é sinonimo da forma como eu treino. O treinador é um pouco como o jogador. Para ser treinador tem que ter arte, cada um cria a sua. Criei vários momentos do que é a estratégia de jogo que há 20 anos não existiam e hoje toda a gente os faz. Pelo menos de bola parada. Exemplo disso são os jogadores que trabalham comigo. Eles dizem que sou diferente: eu sei que sou diferente. Isto é arte”, lembra o técnico de 62 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório