Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"No dia que se gastar 120 milhões num jogador, não trabalho mais"

Jurgen Klopp reforçou as suas ideias e criticou a gestão feita por outros clubes.

"No dia que se gastar 120 milhões num jogador, não trabalho mais"
Notícias ao Minuto

07:03 - 29/07/16 por Ruben Valente

Desporto Jurgen Klopp

O Liverpool já contratou bons nomes esta temporada, tal como Sadio Mané e Wijnaldum. No entanto, dificilmente irá contratar mais algum jogador muito badalado até ao fecho do mercado de transferências.

Jurgen Klopp é adepto de uma filosofia diferente e acredita que pode fazer a diferença pensando dessa maneira. O técnico dos ‘reds’, em declarações ao jornal Liverpool Echo, deixou algumas críticas à gestão de outros clubes, nomeadamente a opção do Manchester United em querer comprar Paul Pogba.

“Se comprares um jogador por 120 milhões de euros ou algo parecido, e se ele se magoar, tudo vai por água abaixo. No dia em que o futebol for assim, eu não trabalharei mais, porque o jogo é algo que deve ser jogado em equipa. É por isso que alguém inventou os passes, para que os jogadores pudessem jogar juntos. O futebol não é correr com a bola só porque o podes fazer muitas vezes”, começou por dizer.

“Outros clubes podem ir ao mercado e gastar mais dinheiro e contratar os melhores jogadores, sim. Eu tenho que fazer as coisas de maneira diferente? Na verdade, eu quero fazer de maneira diferente. Mesmo que eu pudesse gastar ainda mais dinheiro, eu faria as coisas de forma diferente”, acrescentou, vincando a sua maneira de trabalhar.

“Não sei exatamente quanto dinheiro ainda podemos gastar, porque ninguém me disse, até agora, ‘não, não, não, não podes fazer isso’. Se eu gastar dinheiro, é porque quero construir uma equipa realmente espetacular. Pode vencer campeonatos, podes conquistar títulos… Mas talvez tenhas uma maneira pela qual queres fazer isso”, sublinhou Klopp.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório